sexta-feira, 13 de julho de 2012

Passar a bola aos juvenis 2012/2013



64 comentários:

Anónimo disse...

Parece me que têm um plantel bem arranjadinho que tanto pode ficar entre os 5 primeiros como pode ser dos últimos. É continuar a trabalhar e do que já vi há jogadores que este ano têm tudo para brilhar ao mais alto nível. Ao longo do tempo vão-se defenindo coisas e espero que a escolha do capitão esteja para breve pois a equipa tem de conhecer o seu líder já no inicio.

Bom Trabalho e Boa Época, amigo Miguel!
Saudações desportivas

Anónimo disse...

Desde quando a escolha do capitao teve a ver com qualidades de liderança? Logo nao vejo a importancia de tanta preocupaçao...

Anónimo disse...

Liderença dentro de campo, no jogos, que seja capaz de estar sempre a motivar a equipa e ao mesmo tempo ser um jogador com qualidade. Até porque estes miudos novos ainda não estão muito habituados aos treinadores/jogadores, e esse capitão poderia como deve ser o elo de ligação entre eles, enquanto não se criam laços.
Não é preocupação, mas é preciso começar a definir estas coisas, porque daqui a nada está a começar o campeonato...

Anónimo disse...

Tanta conversa, temos é de jogar com raça! Qualquer adversário que vier jogar á Régua tem de sentir as maiores dificuldades em ganhar o jogo. Este ano todos têm confiança que vocês vão conseguir manter, FORÇA RÉGUA!

Anónimo disse...

Gostava de saber se houve muitas crianças no open day? É para ir para a frente o projeto?

Anónimo disse...

fosses lá ver!uma verdadeira palhaçada!querem vender aquela marca mas não sei se vão longe!uma estupidez!

Anónimo disse...

Não tive oportunidade, mas pela sua intervenção não me parece que tenha corrido bem ...

Anónimo disse...

nao me parece é que ele seja do FCP lol

Anónimo disse...

+ um burro

Anónimo disse...

Campeonato Nacional de Juvenis
Série B

Sport Clube da RÉGUA
BOAVISTA Futebol Clube, Futebol SAD
Clube Desportivo FEIRENSE
FIÃES Sport Clube
Futebol Clube MAIA LIDADOR
Futebol Clube PENAFIEL
Futebol Clube do PORTO, Futebol SAD
LEIXÕES Sport Clube
PADROENSE Futebol Clube
Sport Clube FREAMUNDE

Anónimo disse...

na regua ninguém passa

Anónimo disse...

Este é um grupo de respeito, e poucas veleidades terá a equipa do SC Régua. Porto/Boavista/Leixões/Feirense entre outros, obriga-nos a pensar no futuro, para incentivar formação, fala-se de boas condições de trabalho, novas academias, campos relvados, belos equipamentos, etc. Isto é, o SC Régua, quer em termos de campo de recrutamento, ou condições de trabalho, estará num plano muito desigual. Não podemos, nem devemos exigir em demasia. Porém, um objectivo imediato, passaria sobretudo por promover uma equipa Júnior à 2ª Nacional, e esta permanecer durante longos anos, esse será sim um objectivo exequível e fundamental, como etapa final da Formação, óbviamente alimentando e fomentando os Juniores B, ou C.


Já li neste blog opiniões concordantes/discordantes sobre a Dragon Force, o tema Formação é interessante, porém, discordo da "Formação Laboratorial", os conceitos e príncipios do "Futebol de Rua", devem-se fundir harmoniosamente com o "Futebol Academia". Por exemplo, na rua, onde cresceram os tais grandes craques, jogavam todos de igual, com a roupa de casa ou até sem camisola. Para ver quem era da nossa equipa, era preciso levantar a cabeça, para ver a quem estávamos a passar a bola. Nas academias e escolas modernas, o usual é jogarem com coletes fluorescentes para se distinguirem bem as equipas. São de cores tão berrantes, que, a certo ponto, o passe é feito para o vulto, quase sem tirar os olhos de chão. Tirem os coletes, portanto e joguem de todos de igual. Como na rua. Verão como serão obrigados a levantar a cabeça –principio básico para jogar bem futebol- e fazer o passe correctamente.


Posteriormente sim, a noção do jogo colectivo, a componente técnico-táctica, ou física (nutrição, coordenação corporal) devem estar presentes, mas sem neutralizar o tal Futebol selvagem e puro. Nenhum talento nasce no tal laboratório. O Treinador/Formador serve primeiro para guiar, só depois para ensinar. Bom, mas tanto haveria para debater, neste tema sempre presente e pertinente que é a Formação!

Anónimo disse...

andas a ler muitos livros

Anónimo disse...

andas a ler muitos livros

Anónimo disse...

Anónimo "livreiro", todo o burro come palha, tenho é de lha saber dar. Entendeu? Ou prefere um desenho? Ou prefere ainda "vulgarizar" o tema, e entrar em insultos, ou acusações avulsas?

Bem, dou por terminadas, as minhas intervenções aqui, o debate de ideias e a elevação, "passou e andou, e não estacionou..."

Anónimo disse...

Vocês só criticam quem sabe ... Lema da nossa terra "Quem sabe, é burro", enfim, assim nunca vamos a lado nenhum, a começar pela saída do Paulo Ferreira, que, agora ninguem gosta dele, passado uns tempos vai para um Santa Marta ou outro clube daqui da região e já há comentários do tipo:"ah e tal ele não é um verdadeira reguense porque se o fosse não teria saido do régua" ; "nós fomos burros em não mantê-lo na nossa equipa técnica",pois é, mas só depois é que vamos ver o prejuizo desta saida...

Anónimo disse...

Concordo com o comentário elevado do anonimo 11:36. Apesar de discordar que o método de rua e o método laboratorial não se complementem ou seja não tomaria uma posição tão radical.
O conceito de escolas como a DF tentam conciliar estes métodos, através de diversas iniciativas onde também está presente o futebol de rua.
Mas métodos e opiniões existem e desde que bem fundamentadas fazem todo o sentido e merecem respeito.
Agora convém não esquecer qual o principal objetivo do JOGO DE FUTEBOL ou de uma partida de futebol.

Anónimo disse...

Caro anónimo das 15:50,

Qual o principal objectivo num jogo de Futebol, ou da Formação? Creio que na Formação importante é o processo, e não apenas e só as vitórias.

Volto a replicar, e relembrar a serie difícil no Nacional de Juvenis, aliás, no meu comentário nem destaquei o Padroense (Equipa B do Porto). Repito, não se podem, nem devem criar "castelos na areia", ou falsas ilusões. Estes nossos jovens atletas, devem discutir jogo a jogo, mas não podem "medir forças", tal o desnível existente. Deixo o exemplo Feirense:

- Tem o Feirense um Complexo de Treinos de Alto Rendimento, uma Infra-estrutura com cerca de 6 relvados naturais e sintéticos.

- Sta Maria da Feira, dispõem de cerca de 21 Freguesias, e um dos maiores aglomerados Populacionais a Norte. Tem Concelhos vizinhos: Gaia/SJ Madeira/Ovar ou Espinho, onde também aquele Clube se abastece, isto é, um campo de recrutamento e triagem de dimensão enorme.


Perante estes factos, é desonesto, é injusto exigir uma classificação honrosa aos nossos jovens. Competir com dignidade, discutir os resultados, mas repito, sem "medir forças", e talvez o maior desafio/objectivo desses jovens, é justamente potenciar as suas qualidades, num quadro competitivo elevado. Aliás, a FPF tal como acontece com a 2ª Divisão Juniores, também deveria criar esse escalão de transição, nos Juniores B e C, o fosso competitivo entre o Campeonato Distrital da AFVR e o Nacional de Juniores B, é gigantesco!

Anónimo disse...

ja andam arranjar desculpas

Anónimo disse...

TAS DE FÉRIAS CARVALHOSA??GOSTO DE TE VER POR AQUI.
TEUS COMENTÁRIOS SÃO LINDOS!
TENS QUE SER PRESIDENTE!POR FAVOR!DIGO ISTO COM TODA A SINCERIDADE!MUITOS JOVENS COM VISÃO TE PODIAM ACOMPANHAR!

Anónimo disse...

O comentário que dizia que este blog era do presidente e do doutor desaparaceu... porque será???
Foi retirado ou mandado retirar pelos proprios???

Anónimo disse...

vai sari algum jogador dos juvenis epoca 2011\2012 ? ou seja algum jogador campeão ?
gostari de resposta
abraço

Anónimo disse...

vai sair algum jogador campeão pelos juvenis 2011\2012 ? se sai algum jogador para outro clube ou seja ...
agradeço resposta
Abraço

Anónimo disse...

AS VERGONHAS QUE AQUI ESCREVEM SAO CULPA DO PRESIDENTE JOAQUIM SARAIVA E DO DR. POIS ESTE BLOG E DELES: E DEPOIS ANDAM A TAPAR O SOL COM UUMA PENEIRA. COMO QUE AS OUTRAS PESSOAS FOSSEM IGNORANTES.

Anónimo disse...

ninguem sabe se vai sair algum jogador ?

Anónimo disse...

Vais fazer desaparecer este clube e os jogadores formados aqui.Não vales nada saraiva.Nada.Não tens ideias, não tens na direção ninguém com categoria com excepção do médico.Diretores batem em diretores e tu ficas quieto.Soube ontem á noite em conversa com alguém proximo do clube e com testemunhas que um diretor agrediu um miudo e impede-o de treinar se não retirar a queixa?Estais todos doidos? O miudo não fez queixa do clube, fez queixa de um anormal que o agrediu.Tem o direito e o dever de se queixar.Tem o direito de continuar no clube.Tem vergonha saraiva.Demite-te.Tratar assim uma criança e tu a saberes disso só dá para concluir uma coisa, estás à tempo demais no clube e só continuas aí porque se não fosse o clube passavas despercebido que o mesmo será dizer que ninguém dava conta que existias.Alguém que faça isso ao meu filho e vais ver que que nunca me calarei e denunciarei tudo em todo o lado.Crianças dessa idade não podem ser assim tratadas nem dirigidas.Livra-te que alguém agrida o meu miudo.Fica o aviso.

Anónimo disse...

cuidado com o que dizes anonimo isso é grave e quando não se tem certeza vale mais permanecer calado.......mais pareces uma criança que engravida pelos ouvidos porque cara a cara deves ser um merdas

Anónimo disse...

o que se passou?

Anónimo disse...

perguntem ao sete linguas

Anónimo disse...

marcio nao vas embora. nao tenho o teu numero para te ligar. mas ha um socio que te da 300eurosmes para ficares.pensa nisso por favor

Anónimo disse...

Este régua é uma vergonha , nem treinadores têm

Anónimo disse...

vejo aqui tanta coisa , que só me dá vontade de ir , se gostavam de ver uma equipa junior do sport clube da regua , ir á nacional , o melhor a fazer seria mudar de treinador e de seguida trazer 2/3 jogadores novos ...

Anónimo disse...

e claro chamando 2/3 nos juvenis *

Anónimo disse...

Equipa Sénior do SC RÉGUA

Apartir do dia 23 de Julho começa a ser preparada a nova época da equipa sénior do SC Régua.

Vamos formar um excelente grupo de trabalho com a ajuda de todos.

Pelo Régua... Tudo!!!

Anónimo disse...

Equipa Senior=80% da Equipa Junior

Anónimo disse...

quase que vao ser os juniores, tal palhaçada

Anónimo disse...

Então? Vão buscar jogadores aos veteranos?? Plantas saiu, Mario Rui saiu, João Cardoso saiu estes pelo que pude confirmar aqui no blog, a juntar áqueles que vão sair, que de certeza que não vão manter o mesmo plantel.

Anónimo disse...

e os juniores que forem chamados vão andar a jogar sábado e e domingo é ?

Anónimo disse...

Parece que sim, já o foi o ano passado, infelizmente.

Anónimo disse...

enfim ... ao menos que arranjem um treinador para os juniores se é pedir muito , ou então vão preferir ver jogadores desmotivados ...

Anónimo disse...

seja com 80% de jogadores ex juniores ou mesmo 100% vamos continuar a ser régua smp e apoiar os novos miudos que aí vêm isso é o mais importante! quanto ao treinador que seja alguem do genero do Paulo Ferreira pois sem dinheiro e com muitos jogadores ex juniores é preciso ter muita paciência !

Anónimo disse...

Concordo a 100% consigo.

Anónimo disse...

paulo Ferreira com paciência? Nem na playstation!
Paulo, deixa de fazer campanha a teu favor, diz aos amigos das noitadas e das rennie que não vale a pena. Plantas um puto, Fisga, devia de ter vergonh, porque um verdadeiro capitão não se esconde nos blogs (em anonimato). À trupe do Ferreirinha, vão à piscina tomar uns banhos e deixem trabalhar quem quer e pode. Paulo és uma vergonha, desde o tempo do Fontelas até à presente data. Dá ideia que o Paulinho tem romance com alguns dos seus atletas do ano passado (em troca dos campeonatos da ps, havia noitadas, patuscadas, cervejolas e rennies). Quem quiser jogar futebol, jogue. Quem quiser jogar ps continue assim. Gente assim não presta.

Anónimo disse...

o dragon force vai ter melhores trenadores que os escaloes principais do scregua...

Anónimo disse...

Paulo cuidado que mais cedo ou mais tarde tudo se sabe. Podes ter o teu lugar camarário em risco. Depois nem te safa a campanha alaranja que costumas fazer. Aliás estás na Câmara só por isso, pela cor, tu e o teu amiguinho Sérgio, que por borrice de quem mandava (Carvalhosa), deu-lhe o prémio de melhor treinador, alegando que era alguém que estava presente todos os dias no campo e sempre adjunto de outros.

Anónimo disse...

Quem era aquele de barbas?

Anónimo disse...

pergunta ao domingos

Anónimo disse...

Vocês sois uns ingratos! Depois de tudo o que esses senhores fizeram pelo Régua (ambos campeões) e o Sérgio ainda fez aquele feito (que está agora aos olhos de todos, sem ele os feminino não é nada) pelo escalão feminino do régua vocês agradecem dessa maneira... enfim, é mesmo este o povo que temos!Quantos de vocês o ano passado acreditavam que com o plantel que tinhamos conseguiamos fazer alguma coisa "bonita"?? Quantos? Pois, no fim viu-se quem estava errado! Vocês, os que criticam sempre sem terem razões para tal! Até podem jogar ps, beber umas cervejas, etc... mas cumpriram ou não quando tinham jogos?? Pois, e agora o prémio de alguns jogadores é sairem para clubes que neste momento estão acima do régua, onde já recebem salário! E o régua continua igual muito por causa dos seus associados, pois nunca apoiam nada do que a direção, treinadores, diretores, jogadores, fazem, quando todos fazem os possiveis para o melhor do clube, enquanto esta mentalidade perdurar o régua não vai voltar a ser o VERDADEIRO RÉGUA!

Saudações Reguenses.

Anónimo disse...

este ano ja vai haver money

Anónimo disse...

e joao valente será o novo mister...a abordagem aos jogadores ja começou

Anónimo disse...

mister de quê ?

Anónimo disse...

Há outros que fazem campanha e ups... não é Bareta?Miguel não é?

Anónimo disse...

helder e ivo no plantel sénior do proximo ano

Anónimo disse...

fonte segura , vai ser o herman josé , proximo treinador dos seniores

Anónimo disse...

Equipa Sénior do SC RÉGUA

Apartir do dia 25 de Julho começa a ser preparada a nova época da equipa sénior do SC Régua.

Vamos formar um excelente grupo de trabalho com a ajuda de todos.

Pelo Régua... Tudo!!!

ALTERAÇÃO NO site do clube.

Anónimo disse...

e os juniores quando é que começam ?

Anónimo disse...

mais 2 dias menos 2 dias que interessa, nao ha muito para preparar!

Anónimo disse...

Que eu saiba quem fez muito pelos femininos foi o Rómulo. O Serginho só queria o enfermeiro para tratar das meninas. EHEHEHEHEHHE

Anónimo disse...

Miguel Bareta Ivo e companhia muito cuidado com o helder esse gajo e muito falso mas muito mexmo

Mário Rui disse...

quanto ao comentario das cervejolas, ps, noitadas, isso era tudo feito em dias que nao havia jogos para que saibam, estes palermas que falam sem saber ou algum jogador ou alguem que nao ficou no plantel, esta a falar, noz sempre cumprimos o nosso papel e muito bem, disseram-nos ao inicio que iriamos receber premios de jogo e ate hoje nada, as tainadas que faziamos era porque o grupo era unido e grandes amizades se fizeram, eu que nao conhecia muitos jogadores de 1º ano senior, fiquei surpreendido com eles, humildade, amigos, e muito responsaveis. nunca nos viram bebedos antes de um jogo, sempre a honrar a camisola, e apoio do presidente nadinha. o paulo muito fez e trabalhou para unir este grupo fantastico e agora, acabaram por destruir tudo com a saida do paulo, a equipa era fantastica e unida em tudo, remavamos todos para o mesmo lado, pena um ou outro mas pronto, em todas as equipas ah uma cobra. agora como aposto que vai haver dinheiro, o presidente resolveu mandar embora o paulo, e claro que os jogadores da epoca passada, nao serviam. fui jogador na epoca passada, deixei de ser mas continuo como socio, nao pelo presidente mas sim pelo clube, da minha terra. eu como nao tenho problemas de falar e de dizer quem sou, sou o Mário Rui, Guarda-redes da epoca passada. passem bem, e deixem os jogadores que sairam e o paulo tambem que muito fizeram.

Anónimo disse...

Não te acredites em tudo o que te contam mário. Há dinheiro onde? Isso é o que as cobras vêm para aqui dizer. Toda gente sabe que não há dinheiro e mt menos pode haver futebol sénior. Não se acreditem em tudo o que ouvem. O Clube não pode suportar tantas despesas na AF Vila Real e não é pela equipa porque essa se houver vai ser a custo zero. Quem diz que este ou aquele foram contratados é tudo mentira. Vamos ver se vai haver equipa sénior mas se não houver vêm logo dizer que a culpa é da direcção. Agora como sócio pergunto eu? O que temos feito para ajuda a direcção? Queremos grandes equipas o pelo menos uma equipa mas ninguem ajuda. Eu falo por mim. Se tivesse como ajudar podem crer que ajudava mas aqueles que têm negocios e vão ver os jogos são os primeiros a criticar mas não ajuam. Arranjem patrocinios para o clube e ai sim, talvez haja equipa. Sem dinheiro acreditem que o fuebol vai morrer aqui. Repito, quem tanto critica o clube e ás vezes com razão que ajude. Não sei porque o paulo saiu mas ouvi dizer que houve divergências entre ele e o presidente. È verdade? Não faço ideia. Seja o que for, o régua está sempe em primeiro lugar. Só mais uma coisa: quem conhece o régua mesmo, sabe que se nao fosse o Dr. e o S Ilidio a ajudar, o club já tinha fechado. Pensem antes de criticar pk são uns pobres e mal agradecidos. Tanto fazem pelo clube só ouvem criticas. Comigo já tinha batido com a porta á mt tempo.

Mário Rui disse...

dou-lhe toda a razao no fim do seu quetionario, Dr e Sr Ilidio. o paulo esteve muito bem nao percebo o pk de o mandarem embora. mas ok eles é que sabem

Anónimo disse...

os jogadores foram grandes na epoca passada! parabéns a todos!

Anónimo disse...

Pois é, foi preciso vir um jogador da época passada falar aqui, para todos darem o devido valor, enfim...
Foram grandes e parabéns a todos os seniores e juniores que representaram e deram tudo pelo régua a custo zero!